A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) concluiu janeiro com a filiação de mais cinco prefeituras. Os prefeitos de Alto Araguaia, Paranaíta, Porto Alegre do Norte, Figueirópolis D´Oeste e Alta Floresta formalizaram o retorno à instituição, expressando confiança nos resultados da nova diretoria, com mandato até 2026. Com essas adesões recentes, a Associação agora conta com 130 filiados, abrangendo 141 municípios de Mato Grosso.
O presidente da AMM, prefeito de Primavera do Leste Leonardo Bortolin (MDB), ressaltou a importância do regresso dos municípios para fortalecer a Associação e apoiar as administrações em várias áreas. "As filiações contribuem para legitimar nossas ações em defesa dos municípios. Agradecemos aos prefeitos e nos comprometemos a trabalhar muito para atender as expectativas dos gestores e levar resultados práticos para as administrações locais", afirmou Leonardo, destacando que a filiação de 100% dos municípios é uma prioridade da nova administração.
O prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo (PSB), enfatizou sua confiança nas propostas da nova diretoria em mudar a dinâmica da atuação institucional e técnica da Associação. "Voltamos a nos filiar devido às propostas do presidente Leonardo de mudar a AMM, que precisa fazer seu papel de orientar e auxiliar na busca de recursos e defender os municípios em relação à melhoria da arrecadação, que é o maior desafio das gestões", frisou.
Paranaíta, após vários anos de afastamento, também retorna apostando no trabalho da nova gestão. O prefeito Osmar Moreira (União Brasil) destacou que "a expectativa é de mudança, de que haja uma reformulação na instituição, para que tenha maior representatividade, assegure um amplo diálogo com o governo do estado e lidere um projeto de desenvolvimento regional".
O prefeito de Porto Alegre do Norte, Daniel do Lago (PDT), elogiou a eficiência da AMM em todas as funções que exerce e destacou a importância de fortalecer a Associação para atender às demandas do município.
Eduardo Vilela (Republicanos), prefeito de Figueirópolis D´Oeste, em seu segundo mandato, identificou a relevância do retorno à AMM, que possui 40 anos de luta em defesa dos municípios. "É de extrema importância participar da Associação. Acredito que a gestão do presidente Leonardo fará uma grande diferença, contribuindo muito para a nossa administração", afirmou.
Valdemar Gamba (MDB), prefeito de Alta Floresta, ressaltou a importância de participar da instituição, reconhecendo seus serviços prestados em Mato Grosso.
"Sabemos que a AMM é uma entidade que fortalece os municípios, promove união e defende novos avanços para as gestões. A confiança nos trouxe até aqui e esperamos muitos resultados dessa nova administração. Estamos vindo para somar porque percebemos a capacidade dessa equipe em trabalhar para que os municípios sejam cada vez mais fortes", assinalou.
A expectativa é que, nas próximas semanas, mais prefeitos assinem o termo de refiliação, contribuindo para que a AMM assegure a participação da totalidade dos municípios ainda no primeiro semestre.