No Bradock Show desta semana, Carlo Cauti conduz o debate ao lado de Jorge Serrão e André Marsiglia, recebendo o deputado Alexandre Ramagem. Um dos temas centrais foi o avanço do PL da Anistia, que já soma 240 assinaturas e está a 17 de alcançar o quórum para votação em urgência. A movimentação conta com o apoio maciço de partidos de centro e direita, enquanto legendas governistas se opõem.
Outro destaque foi a aprovação na Comissão de Segurança Pública da proposta que permite o porte de armas a mulheres com medida protetiva. Relatada por Julia Zanatta, a medida busca garantir o direito à legítima defesa em casos de violência doméstica, exigindo critérios técnicos e psicológicos. A esquerda, previsivelmente, tenta sabotar a proposta sob o pretexto do “risco”.
Já no campo, o “abril vermelho” avança como sempre: mais de 20 invasões promovidas pelo MST em dez estados. Mesmo diante de ordens judiciais, o governo cruza os braços. As ações, que deveriam ser contidas, são tratadas com silêncio oficial. Enquanto isso, propriedades produtivas viram alvo da impunidade institucionalizada.