O recente apagão cibernético mundial, causado por uma falha no software de cibersegurança da CrowdStrike, trouxe diversas consequências para o Brasil. O Bradesco relatou falhas em seus canais digitais, incluindo aplicativos e serviços de internet banking, enquanto terminais de autoatendimento continuaram funcionando normalmente. O Santander também investiga possíveis interferências, mas não confirmou problemas. Empresas de telecomunicações enfrentaram dificuldades de conexão e interrupções nos serviços de internet para alguns usuários.
Apesar de não haver relatos de cancelamentos ou atrasos significativos nos principais aeroportos brasileiros, as autoridades monitoram a situação de perto. O apagão prejudicou operações nas bolsas de valores e mercados de commodities e câmbio, resultando em dificuldades para comerciantes realizarem suas operações. Globalmente, mais de mil voos foram cancelados, e serviços de televisão e telecomunicações foram afetados em vários países. George Kurtz, presidente da CrowdStrike, afirmou que o problema foi causado por um “defeito encontrado em uma única atualização de conteúdo para hosts Windows” e que a correção já foi implantada.