Biden desafia aliados e anuncia que permanecerá na disputa pela Casa Branca

Presidente dos EUA garante seguir na corrida eleitoral de 2024, apesar das dúvidas sobre saúde

· 1 minuto de leitura
Biden desafia aliados e anuncia que permanecerá na disputa pela Casa Branca
Reprodução

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, reafirmou seu compromisso com a campanha de reeleição nesta segunda-feira, 8, apesar das crescentes dúvidas sobre sua saúde e a eficácia de sua candidatura. Em carta obtida pela CNN, Biden declarou: “Quero que saibam que, apesar de todas as especulações na imprensa e em outros lugares, estou firmemente comprometido em permanecer nesta corrida, em correr esta corrida até o fim e em derrotar Donald Trump”.

Na semana seguinte ao debate, Biden conversou pessoalmente com cerca de 20 democratas da Câmara e líderes do partido, incluindo Chuck Schumer, Hakeem Jeffries, Nancy Pelosi e James Clyburn. Schumer e Clyburn manifestaram apoio, enquanto Pelosi considerou legítimas as questões sobre o desempenho de Biden. Em teleconferência organizada por Jeffries, legisladores como Jerry Nadler e Adam Smith expressaram preocupações sobre as condições de Biden. Biden garantiu que o debate contra Trump foi apenas um episódio “ruim” devido à exaustão.

Uma próxima reunião está marcada para terça-feira com os democratas do Senado, onde Biden continuará suas discussões sobre a campanha de 2024.