Internado desde sexta-feira (11) no Hospital Rio Grande, em Natal (RN), Jair Bolsonaro enfrenta mais um episódio de complicações intestinais causadas pela facada de 2018. Mesmo sem previsão de alta, o ex-presidente gravou vídeo à imprensa dizendo estar “quase 100%” e brincou: “Continuo chipado”. O tour político pelo Nordeste, chamado Rota 22, foi temporariamente suspenso após fortes dores abdominais o levarem a cancelar evento em Santa Cruz (RN).
Segundo o médico Antonio Macedo, o intestino a parte mais afetada pelo atentado — apresenta sinais de obstrução ou paralisia. A dieta oral foi suspensa e há chance de cirurgia, dependendo da resposta ao tratamento medicamentoso. O caso é considerado estável, mas inspira cuidados por conta das múltiplas intervenções cirúrgicas anteriores.
Mesmo hospitalizado, Bolsonaro não muda o tom. Segue firme, entre sondas e boletins médicos, reafirmando sua disposição para retomar a agenda política. O ex-presidente mostra, mais uma vez, que não se dobra nem diante das sequelas que carrega no corpo marcas de uma covardia que a História jamais esquecerá.