Por Suhely Bueno
Nikolas, com toda sua garra e fé, tem se mostrado GIGANTE! Com um vídeo de desabafo, ele iniciou sua jornada — uma caminhada pela Justiça e Liberdade. Um convite que veio no tempo certo, num momento em que todos precisavam de uma luz, de acalento e incentivo. Algo como se fosse uma mensagem MAIOR: não desisti e não desistam também! A luta deve continuar!
Nikolas acabou fazendo um chamamento a todas as almas cansadas do Brasil. E ele foi ouvido!
Num dos seus últimos vídeos, em um dos trajetos de sua caminhada até Brasília, Nikolas reforçou a sua luta — a nossa luta — e deixou claro: não devemos desistir, não devemos temer, devemos seguir em frente!
Foi enfático: "Aos Nossos Inimigos: Nós Estamos Apenas Começando!"
Que essa mensagem ecoe a TODOS os brasileiros! Porque o que estamos vivendo não atinge apenas a direita, os conservadores, o João, a Maria, o Clezão, Nikolas, Bolsonaro... Atinge a todos os brasileiros. E a luta DEVE continuar!
Essa chamada é para todos. Ainda que alguns resistam, se calem ou torçam o nariz, é inegável a força e a verdade impressas nessa luta, nessa caminhada de Nikolas Ferreira!
Uma caminhada que começou tímida, ainda em Minas Gerais, e ao longo do trajeto foi ganhando forma, foi ganhando corpo, foi ganhando mais força!
De Minas — terra das pedras preciosas, do Vale do Aço, do povo humilde e de coração grande — até a capital do país, Brasília. Totalizando 240 km. Um ato simbólico, mas de muita força.
Mais que um gesto que poucos ousariam fazer — mas que Nikolas fez! E está carregando milhares de pessoas consigo. Seja lá pela estrada, passando por chuva, sol, vento... seja pelas redes sociais, em apoio, em solidariedade, em reforço ao seu ato GIGANTE.
Longe de querer holofotes. Longe de buscar imagem política — ou permitir que façam isso com ele.
Essa caminhada representa a dor, a luta, o cansaço e, acima de tudo, o significado de NÃO DESISTIR! DE LUTAR! Da famosa frase: está com medo? Vai assim mesmo!
Uma demonstração de que não acabou. De que iremos lutar. De que o Brasil acordou e está cansado — mas não vai parar!