Dimas Bueno (PL-PR), candidato a vereador em Curitiba, desponta como um dos poucos escolhidos por Jair Bolsonaro e Michelle Bolsonaro para receber apoio oficial. Em tempos de desinformação e oportunismo político, o respaldo do ex-presidente e da ex-primeira-dama é crucial para separar os verdadeiros conservadores daqueles que apenas utilizam a imagem bolsonarista para conquistar votos. “O objetivo é evitar novos traidores, como Joice Hasselmann e Alexandre Frota”, destaca Dimas.
Sua atuação firme e leal lhe rendeu um lugar de destaque no site criado por Bolsonaro, que reúne nomes comprometidos com os valores que moldaram o governo anterior, como patriotismo, liberdade de expressão e combate à corrupção. Dimas não é um rosto novo no movimento; foi peça-chave na campanha pró-Bolsonaro em 2018 e também atuou na Secretaria Especial da Cultura, consolidando sua proximidade com o núcleo duro bolsonarista.
Além de Bolsonaro, Dimas Bueno também conta com o apoio de grandes figuras do cenário conservador, como a deputada Bia Kicis, Mário Frias e Eduardo Bolsonaro. Seu trabalho não se limita ao campo das ideias; ele tem a missão de trazer resultados palpáveis, evitando que Curitiba caia nas garras da esquerda, representada por nomes como Guilherme Boulos e seus aliados no STF, que se utilizam do sistema para corroer os valores da sociedade conservadora.