“Parem de mentir um segundo, pelo menos. PQP!”, escreveu Carlos Bolsonaro em sua rede social, em crítica à cobertura sobre a prisão de Jair Bolsonaro.
O vereador questionou por que veículos não concentram esforços em denunciar “mais uma manutenção ilegal de prisão” contra o ex-presidente, destacando que não houve denúncia da PGR que justificasse as cautelares impostas.
Segundo ele, o objetivo é “aniquilar Bolsonaro de qualquer jeito”. Carlos afirmou ainda que, se o Brasil tivesse instituições sérias, a soltura já teria sido feita de ofício por quem determinou a prisão. Para o vereador, após a volta de Lula ao poder, o país se tornou “uma piada de quinta categoria”.
Enquanto isso, o jornal O Globo publicou matéria tentando deslocar o debate. Em vez de discutir as ilegalidades apontadas, preferiu sugerir um recado de Bolsonaro ao filho Eduardo, ignorando a denúncia feita por Carlos e desviando o foco do cerne da questão.
- Parem de mentir um segundo, pelo menos. PQP!
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) September 25, 2025
- Por que o blog não concentra energias na defesa do Estado Democrático de Direito frente a MAIS UMA manutenção ILEGAL de prisão, desta vez, do último presidente do Brasil, em relação ao ÚLTIMO CASO envolvendo a não denúncia da PGR… pic.twitter.com/HXYA36oGSn