Na madrugada desta segunda-feira (12), a casa do deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) foi assaltada em Cruzeiro do Oeste, no Paraná. A Polícia Militar confirmou a ocorrência, mas não divulgou detalhes sobre o caso, que está sob investigação.
O deputado, que é ex-líder do PT na Câmara e filho do ex-ministro José Dirceu, não estava na casa no momento do crime. Em suas redes sociais, ele relatou que mora no imóvel com sua mãe, de 83 anos, e lamentou o ocorrido.
O assalto à casa do parlamentar petista é mais um reflexo da crescente insegurança pública que assola o Brasil. Em todos os cantos do país, cidadãos de bem vivem sob o medo da violência, seja nas grandes cidades ou nos pequenos municípios.
Descaso do Governo
Enquanto a população brasileira se vê refém da criminalidade, o governo federal, em sua cegueira ideológica, insiste em negar a gravidade do problema. Mais do que isso, o PT se dedica a alimentar a polarização e a perseguir seus opositores, enquanto as famílias brasileiras vivem à mercê da bandidagem.
É inadmissível que, em um país com índices alarmantes de criminalidade, o governo se preocupe mais em censurar a mídia e atacar seus opositores do que em garantir a segurança da população.
É urgente que o governo acorde para a realidade e assuma a responsabilidade de proteger os cidadãos brasileiros. A insegurança pública não pode ser ignorada ou minimizada. É preciso medidas concretas e eficazes para combater a criminalidade e devolver a paz às ruas do país.