Starlink: A parceria Bolsonaro-Musk revoluciona a Amazônia

Um legado de conectividade e desenvolvimento na gestão Bolsonaro

· 2 minutos de leitura
Starlink: A parceria Bolsonaro-Musk revoluciona a Amazônia

A Globo News, em uma transmissão ao vivo, abordou a histórica negociação entre o então presidente Jair Bolsonaro e o empreendedor bilionário Elon Musk, que culminou na chegada da empresa Starlink ao Brasil. Esta iniciativa, apesar de ter recebido várias críticas da extrema esquerda na época, esse acordo representa um avanço tecnológico e a integração nacional.

Durante a transmissão, um questionamento emergiu sobre a qualidade da conexão de internet em regiões remotas: "Vocês estão usando algum equipamento diferente? Porque assim, às vezes você sai aqui na esquina do Rio de Janeiro e a internet não pega. Então como é que você tá no meio de um Rio na Amazônia gigantesca, com um sinal funcionando tão bem, pra que a gente possa acompanhar essa expedição de vocês?" Esta pergunta reflete a surpresa e o interesse gerado pela eficácia da tecnologia em um ambiente tão desafiador.

Correspondente da equipe, esclareceu a situação: "O nosso retorno está fechado por ligação normal e o nosso live é um equipamento que a gente usa para Transmissão. É online, está usando chip de celular normal porque aqui na cidade tem a internet 4G 5G mais ao longo da navegação." Ela destacou que, ao longo do Rio Amazonas, a conexão foi garantida pela internet de um navio, provida pela tecnologia Star Link.

A colaboração entre Bolsonaro e Musk viabilizou a entrada da Star Link no Brasil. Atualmente, mais de 90% das cidades na região amazônica são beneficiadas por esta tecnologia de internet via satélite, que se destaca pela acessibilidade e eficiência. "Internet via satélite porque é barata e funciona bem. A gente viu que ela funciona no meio do Rio Amazonas, a gente conseguiu fechar", confirmou a equipe, atestando a qualidade do serviço.

Este avanço tecnológico, proporcionado pela administração Bolsonaro, alinha-se aos valores de soberania nacional, desenvolvimento e progresso. A parceria entre o governo brasileiro e Elon Musk não é apenas uma conquista tecnológica, mas também um passo significativo na direção de uma nação mais conectada e fortalecida. A Star Link no Brasil simboliza um compromisso com a inovação, o desenvolvimento regional e a integração de áreas até então marginalizadas, alinhando-se aos princípios de um governo que valoriza a soberania, a inovação e o progresso cristão-conservador.