CPI do jogo do Tigrinho será instalada nesta terça-feira

A CPI do jogo do Tigrinho deve ter como presidente o senador Dr. Hiran (PP-RR) e a relatoria deverá ficar com Soraya Thronicke (Podemos-MS)

· 1 minuto de leitura
CPI do jogo do Tigrinho será instalada nesta terça-feira
Foto: Roque de Sá/Agência Senado

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado, dedicada a investigar o avanço das apostas ilegais, será instalada nesta terça-feira (12) e terá como foco principal a lavagem de dinheiro, manipulação dos jogos e a atuação de influenciadores digitais. A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), autora do pedido de investigação, promete apurar as ações de figuras como Deolane Bezerra e Gusttavo Lima, além de buscar esclarecer como os caça-níqueis virtuais têm sido manipulados para enganar os jogadores.

A CPI também se concentrará em investigar Fernando Oliveira Lima, conhecido como “Fernandin OIG”, que é acusado de estar por trás da proliferação do "jogo do Tigrinho". A senadora Thronicke destaca que já existem indícios de que a manipulação dos jogos visa atrair usuários para que eles ganhem inicialmente, apenas para depois perderem tudo, caracterizando uma fraude em larga escala.

Com o apoio de instituições como a Polícia Federal e o Banco Central, o objetivo da CPI é auditar as operações e responsabilizar os envolvidos nos esquemas ilegais, fortalecendo o combate a crimes financeiros e protegendo os cidadãos que acabam sendo vítimas dessa prática nociva.