O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso – CRECI-MT, com a gestão “Pra Frente Corretor”, finalizou o ano de 2023 registrando um aumento expressivo de 30% comparado com o ano de 2021, quando assumiu a administração do Conselho. Além do maior registro inscritos, a gestão se destacou no setor de fiscalização, onde combateu o exercício ilegal da profissão, realizando mais de 1000 autuações somente neste ano.
O presidente do CRECI-MT, Claudecir Contreira, junto com toda diretoria e conselheiros, também realizou uma grande modernização na infraestrutura da sede em Cuiabá e abriu e estruturou delegacias regionais em Sinop, Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres, Alta Floresta, Confresa, Campo Novo dos Parecis, Várzea Grande e Pontes e Lacerda.
Outro fator primordial concretizado nesta gestão foi a expansão estratégica e descentralização das atividades, com abertura dos Conselhos Consultivos e posse de novos delegados no interior.
“Os conselhos locais trouxeram aos corretores de cada município, o despertar do pertencimento e do verdadeiro espírito classista trazendo para cada cidade o desejo de lutar pela valorização da profissão de corretor de imóveis”, afirmou o presidente.
Contreira ainda citou a valorização da fiscalização, com a realização do concurso público 2023, onde contemplou os municípios no interior do estado, com nove fiscais que tomarão posse em janeiro de 2024.
“Aquisição de nove carros zero km para fortalecer a fiscalização e o trabalho desses fiscais, junto com tablets e estruturação das regionais”, destacou Contreira.
O presidente também enfatizou o marco histórico conquistado com a aprovação do PL 2194/2023, tornando o CRECI-MT pioneiro no país em garantir direitos dos corretores em transações imobiliárias dos programas habitacionais estaduais.
“O empenho dos corretores de imóveis participando ativamente nesta luta foi essencial para esta conquista”, disse Contreira.
O CRECI-MT na última reunião plenária do Conselho Federal de Corretores de Imóveis – COFECI, sob a gestão “Pra frente corretor”, foi reconhecido e evidenciado nacionalmente pelos números, comprovando que foi o Conselho que mais cresceu em todos os sentidos e com recorde na arrecadação: crescimento sólido de 53% (2021-2023).
A diretoria e conselheiros do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso- 19ª região encerra o ano com a certeza de que, em 2024, continuará fazendo história.