A Prefeitura de Cuiabá assegurou, nesta quinta-feira (6), a aprovação de R$ 5,09 milhões em cofinanciamento estadual para equipar o novo Centro Médico Infantil (CMI) Antonny Gabriel de Souza Gomes de Moraes.
O recurso foi autorizado durante a 9ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB/MT) e será destinado à compra de equipamentos modernos para o primeiro hospital totalmente pediátrico da capital.
Retomada pelo prefeito Abilio Brunini após anos de abandono, a obra recebeu R$ 11,8 milhões em investimentos e está em fase final de conclusão. O CMI funcionará 24 horas e contará com pronto atendimento infantil, área de exames, leitos de observação, farmácia e o primeiro setor odontológico exclusivo para crianças, com nove odontopediatras.
A secretária municipal de Saúde, Danielle Carmona, destacou que o cofinanciamento é “resultado de muito diálogo e seriedade com que tratamos a saúde pública”. A parceria entre Estado e Município reforça o compromisso conjunto em fortalecer a rede de atenção à infância, ampliando o acesso a um atendimento digno, humanizado e de qualidade.