O senador Eduardo Girão convocou a população a participar de um ato nacional neste domingo, com epicentro na Avenida Paulista e eventos simultâneos em capitais como Fortaleza. A mobilização é um apelo por anistia e reação ao que classificou como “injustiça sem precedentes na história do Brasil”, com famílias destruídas e cidadãos refugiados em desespero.
Segundo Girão, o movimento não se limitará a São Paulo. "É preciso caravana do interior, mobilização nas grandes cidades", afirmou. Em Fortaleza, o encontro será às 16h no cruzamento da Dom Luiz com a Virgílio Távora, com adesivaço e apoio popular já demonstrado em edições anteriores. “Não podemos sufocar o grito das ruas”, disse o senador.
O parlamentar defende a liberdade nas manifestações: faixas pedindo “impeachment de Lula”, “fora Moraes” e “impeachment de Gonê” são bem-vindas. “Só não deve ir quem acha que está tudo bem, que temos democracia”, ironizou, criticando a escalada autoritária e convocando a população para um grito firme, pacífico e ordeiro.