A EssilorLuxottica, gigante europeia de óculos e acessórios, anunciou na quarta-feira (17) a compra da marca Supreme por US$ 1,5 bilhão. A empresa, que já detém marcas renomadas como Ray-Ban e Oakley, espera finalizar a aquisição até o final de 2024, sujeita às aprovações regulatórias e condições habituais. O negócio foi negociado através da VF Corporation, atual proprietária da Supreme, que também controla marcas como Vans, The North Face e Timberland. Bracken Darrell, presidente e CEO da VF, afirmou que, apesar do crescimento da Supreme, as duas empresas possuem modelos de negócios distintos, tornando a venda uma etapa natural.
Francesco Milleri, presidente da EssilorLuxottica, ressaltou que a aquisição está alinhada com a estratégia de inovação da empresa e ajudará a conectar com novos públicos. “A Supreme, com sua identidade única e abordagem direta ao cliente, terá um papel especial em nosso portfólio e complementará nossas marcas”, disse Milleri. Atualmente, a Supreme opera 17 lojas nos Estados Unidos, Ásia e Europa, enquanto a EssilorLuxottica possui 18 mil lojas em 150 países, indicando uma expansão significativa no alcance global da Supreme através dessa aquisição estratégica.