Eduardo Bolsonaro decide permanecer nos EUA e prioriza atuação internacional

Deputado licenciado afirma que não retornará ao Brasil por temer perseguição e manterá agenda política nos Estados Unidos

· 1 minuto de leitura
Eduardo Bolsonaro decide permanecer nos EUA e prioriza atuação internacional
 Reprodução Redes Sociais

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) anunciou que permanecerá nos Estados Unidos e abrirá mão de seu mandato parlamentar diante do cenário político brasileiro.

Em entrevista à Coluna do Estadão, nesta segunda-feira (14), Eduardo afirmou que sua prioridade é manter a atuação junto a lideranças conservadoras internacionais, longe do que classificou como um ambiente de perseguição a parlamentares de direita no Brasil.

Desde fevereiro nos EUA, Eduardo tem promovido eventos e articulações com nomes relevantes da política conservadora mundial.

Ele declarou que não pretende colocar sua família em risco diante da possibilidade de prisão sem condenação. “Sem ter cometido crime nenhum, não vou forçar minha esposa e familiares a me visitarem numa cadeia injusta”, afirmou.

O deputado reiterou que continuará ativo politicamente, independente do cargo. “Não preciso mais de um diploma de deputado federal para abrir portas e acessos que tenho aqui”, disse.

A Câmara ainda não se pronunciou sobre os desdobramentos de seu afastamento.