A empresa de neurotecnologia de Elon Musk deu um passo ousado ao anunciar que a interface Neuralink permitirá controlar membros robóticos com comandos cerebrais. "Se alguém perdeu os braços ou as pernas, podemos anexar um braço ou uma perna do Optimus durante o implante Neuralink", declarou Musk, mostrando que a ficção científica virou plano de negócio.
Além da mobilidade, o dispositivo promete restaurar conexões cerebrais perdidas e até devolver a visão a quem a perdeu. Musk aposta em uma integração real entre corpo humano e IA, enquanto os burocratas do mundo ainda discutem identidade de gênero e censura. Enquanto uns falam, ele constrói o futuro com aço, silício e coragem.
Em vez de discursos ideológicos e promessas vazias, Musk entrega resultados palpáveis. O futuro não será escrito em manifestos, mas em códigos e circuitos e, neste cenário, Elon Musk é o arquiteto de uma nova era.
🚨🇺🇸 O FUTURO CHEGOU: Empresa neurotecnológica de Elon Musk promete ser pioneira na interface cérebro-computador.
— Leo Kasura (@LeoKasura) April 22, 2025
"Se alguém perdeu os braços ou as pernas, podemos anexar um braço ou uma perna do Optimus durante o implante Neuralink para que os comandos do cérebro sejam… pic.twitter.com/5Rtc6yk5V5