Nesta quarta-feira, a sessão da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na Câmara dos Deputados foi palco de acirrada discussão e ofensas pessoais. A deputada Erika Hilton (PSOL-SP) atacou verbalmente a deputada Julia Zanatta (PL-SC) durante debate sobre o uso de banheiros por pessoas trans. Hilton criticou a aparência de Zanatta, dizendo: "Vai hidratar esse cabelo. Vai se cuidar, pelo amor de Deus." O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) defendeu Zanatta, provocando mais tumulto.
Além do confronto entre Hilton e Zanatta, o deputado André Janones (Avante-MG) se envolveu em uma briga após ter seu mandato salvo por Guilherme Boulos (PSOL-SP) e o PT. Janones foi contido ao partir para cima do presidente da Comissão de Educação, Nikolas Ferreira, com a ajuda do deputado Cabo Gilberto Silva (PL-PB). A confusão continuou fora do plenário, com Janones trocando acusações com outros parlamentares, incluindo Zé Trovão (PL-SC). A Polícia Legislativa precisou intervir para controlar a situação.
A deputada Erika Hilton (Psol-SP) atacou a também deputada Julia Zanatta (PL-SC) durante uma sessão da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher. A cena ocorreu nesta quarta-feira, 5.
— Revista Oeste (@revistaoeste) June 5, 2024
"Ultrapassada, vai hidratar esse cabelo", disse a psolista. "Pelo menos ela é 'ela', uai",… pic.twitter.com/TirJBd50en