Ex-diretores do BRB e do Banco Master entram na mira da PF

PF ouve oito investigados do Caso Master nesta segunda e terça

· 1 minuto de leitura
Ex-diretores do BRB e do Banco Master entram na mira da PF
 Polícia Federal

A Polícia Federal inicia, nesta segunda-feira (26), a oitiva de oito investigados no chamado Caso Master. Estão na lista ex-diretores do BRB, executivos do Banco Master e empresários ligados a operações consideradas suspeitas. Parte dos depoimentos ocorre por videoconferência e parte de forma presencial.

Nesta segunda, prestam esclarecimentos Dário Oswaldo Garcia Junior, ex-diretor financeiro do BRB; André Felipe Seixas Maia, ex-funcionário do Master; Henrique Souza Peretto, empresário; e Alberto Felix de Oliveira, superintendente de tesouraria do Master. Na terça-feira (27), serão ouvidos Robério Mangueira, superintendente do BRB; Luiz Antonio Bull, ex-diretor do Master; Angelo Ribeiro da Silva, sócio do banco; e Augusto Ferreira Lima, ex-sócio da instituição.

Daniel Vorcaro e Paulo Henrique Costa, ex-presidente do BRB, já haviam sido ouvidos em dezembro e chegaram a passar por acareação após contradições nos relatos. O caso foi parar no STF em razão da menção ao deputado João Carlos Bacelar (PL-BA), embora não haja provas de sua participação — circunstância que levou o processo ao Supremo, sob a relatoria de Toffoli.