O Ministério das Relações Exteriores de Israel (@IsraelMFA) divulgou, em seu perfil oficial no X, o relato chocante de Rom Broslavsky, ex-refém libertado pelo grupo terrorista Hamas. Em depoimento comovente, ele revelou os horrores que enfrentou durante o cativeiro. “Eles tiraram todas as minhas roupas... amarraram-me completamente nu. Foi violência sexual”, contou.
Ao ser questionado se os abusos continuaram, Broslavsky hesitou: “É difícil falar sobre isso... Foi a coisa mais horrível. Voltei de um encontro com o diabo.” Mesmo traumatizado, ele decidiu falar para expor ao mundo a crueldade dos terroristas.
O depoimento reforça as denúncias de que o Hamas cometeu atrocidades sistemáticas contra civis e reféns, incluindo tortura e violência sexual. A publicação do governo israelense pede que o mundo não desvie o olhar e reconheça a dimensão dos crimes cometidos.
“They stripped me of all my clothes… tied me up while I was completely naked. It was sexual violence..."
— Israel Foreign Ministry (@IsraelMFA) November 5, 2025
When asked if more assaults took place, he struggled to speak:
“It’s hard for me to talk about it… It was the most horrific thing. I came back from meeting the devil.”… pic.twitter.com/Jj0R4q7qhu