Fatima Pissarra, autora de "Profissão Influencer: Como Fazer Sucesso Dentro e Fora da Internet," lançado pela HarperCollins Brasil em 2022, decidiu contrariar seus próprios ensinamentos no livro. Enquanto CEO e sócia da agência de marketing de influência Mynd8, optou por se afastar do ambiente online, suspendendo sua conta no Twitter/X e tornando privado seu perfil no Instagram.
A alteração de atitude de Fatima vem em meio a críticas direcionadas a ela e sua empresa por parte dos internautas. Até a véspera do Natal de 2023, a Mynd8 divulgava sua parceria com uma rede de perfis de fofocas no projeto intitulado “Banca Digital”. Entre esses perfis estavam Garoto do Blog e Alfinetadas dos Famosos, que espalharam conteúdo difamatório sobre Jéssica Vitória Canedo.
Jéssica, uma jovem do interior de Minas Gerais que enfrentava depressão, foi apontada pelos parceiros da Mynd8 como a suposta nova namorada do humorista Whindersson Nunes. Para corroborar essa história, Garoto do Blog e Alfinetadas dos Famosos publicaram montagens de trocas de mensagens falsas entre os dois, que ambos negaram veementemente. Choquei, outro perfil de fofoca que já foi parceiro da agência de Fatima até 2021, também contribuiu para a disseminação do material difamatório.
Após a trágica morte de Jéssica, os três perfis de fofoca — Alfinetadas dos Famosos, Choquei e Garoto do Blog — e a Mynd8 enfrentaram uma onda de críticas por parte dos internautas. A agência, em particular, foi o foco do documentário "Choquei — Lacrando Vidas," lançado no YouTube em 1º de janeiro pelo empresário Daniel Penin, acumulando 1,4 milhão de visualizações até a manhã desta quarta-feira, 3.