Felipe Neto lança livro polêmico para atacar conservadorismo

Influenciador usa "Como enfrentar o ódio" para promover agenda de esquerda e criticar adversários políticos

· 1 minuto de leitura
Felipe Neto lança livro polêmico para atacar conservadorismo
Reprodução

Felipe Neto, conhecido por suas posturas esquerdistas, lançará ainda este ano o livro "Como enfrentar o ódio", pela Companhia das Letras. A obra, anunciada como um “relato franco e pessoal”, pretende detalhar as formas pelas quais o ódio da direita teria afetado o país e sua vida. Neto, inimigo declarado do bolsonarismo do conservadorismo e dos cristãos, usa o livro para atacar adversários políticos e promover sua agenda globalista.

Segundo a editora, o livro aborda desde os discursos iniciais de Neto até sua reação aos ataques de grupos conservadores. Em 2021, Felipe Neto enfrentou críticas após chamar o então presidente Jair Bolsonaro de “genocida”, gerando uma petição por crime contra segurança nacional. Com o lançamento, Neto reforça sua posição na militância de esquerda, enquanto tenta ampliar sua influência através do Clube do Livro Felipe Neto, um projeto gratuito e independente destinado a levar "literatura" às casas brasileiras.

O suposto "livro", que também será publicado em Portugal, exemplifica a contínua tentativa de Neto de moldar a opinião pública contra o conservadorismo e ao cristianismo, utilizando sua popularidade para difundir suas visões globalistas.