Flávio Bolsonaro cobra responsabilização internacional de Moraes após denúncia de fraude

Senador sugere envio de relatório ao governo dos EUA para expor supostas violações de direitos humanos cometidas por Alexandre de Moraes e pelo procurador-geral Paulo Gonet

· 1 minuto de leitura
Flávio Bolsonaro cobra responsabilização internacional de Moraes após denúncia de fraude
Tânia Rêgo/Agência Brasil

Durante sessão da Comissão de Segurança Pública do Senado, o senador Flávio Bolsonaro destacou a gravidade das denúncias apresentadas pelo ex-assessor Eduardo Tagliaferro contra o ministro Alexandre de Moraes. Segundo o parlamentar, as revelações sobre “fraude processual” e a atuação do procurador-geral da República, Paulo Gonet, fora dos autos, evidenciam um conluio que teria comprometido a legalidade de investigações.

Flávio defendeu que o relatório com as acusações seja encaminhado ao governo americano, para que tome ciência de “violações aos direitos humanos” atribuídas a Moraes e Gonet.

Ele afirmou que a conduta relatada não pode ficar sem consequência, alertando que práticas semelhantes podem ter ocorrido “dezenas ou centenas de vezes” em outros processos físicos, onde não há garantias de autenticidade. Para o senador, a denúncia mostra um grave risco de manipulação judicial que precisa ser enfrentado.