Flávio confirma candidatura após visita ao pai

Senador reforça missão política e aponta reação positiva da base conservadora

· 1 minuto de leitura
Flávio confirma candidatura após visita ao pai
Lula Marques/Agência Brasil

Após visitar Jair Bolsonaro na Superintendência da Polícia Federal, nesta terça-feira (9), o senador Flávio Bolsonaro reafirmou que sua candidatura à Presidência em 2026 é “irreversível”. Foi a primeira visita desde o anúncio feito na sexta-feira (5). Ao deixar o local, Flávio contou que o pai recebeu com entusiasmo a repercussão inicial e demonstrou confiança no caminho traçado.

O senador apresentou a Bolsonaro a primeira pesquisa do Instituto Veritas, que indica empate técnico com Lula, resultado visto como combustível para reforçar o ânimo da base. Segundo Flávio, o próprio ex-presidente deu o norte político que tornou a decisão definitiva, consolidando a orientação esperada pelos aliados.

Flávio afirmou que o próximo passo será ampliar conversas com especialistas e nomes estratégicos para estruturar o plano de governo. A visita, limitada a 30 minutos por determinação de Alexandre de Moraes, só evidenciou na visão da ala conservadora o quanto o movimento é visto como uma resposta firme ao ambiente político atual.