Geiger Capital, que acertou resultados das eleições de 2016 e 2020 nos EUA, prevê vencedor deste ano

Cálculo aponta Donald Trump sendo eleito com cerca de 297 delegados

· 1 minuto de leitura
Geiger Capital, que acertou resultados das eleições de 2016 e 2020 nos EUA, prevê vencedor deste ano
Foto: RCP/Medea

A conta Geiger Capital, conhecida por previsões certeiras nas eleições de 2016 e 2020, indica uma vitória robusta de Donald Trump nas eleições deste ano, com estimados 297 delegados contra 241 para Kamala Harris. Projeções mostram Trump reconquistando estados-pêndulo decisivos, assegurando os 270 delegados necessários para um retorno à presidência, em linha com pesquisas da AtlasIntel, que revelam liderança em sete estados, com média de 3,2 pontos sobre Harris.

Trump destaca-se em Arizona, Nevada e Carolina do Norte, com margens de até 6,5 pontos, e mantém vantagens estreitas em estados estratégicos como Pensilvânia e Michigan. De forma significativa, ele amplia sua base entre eleitores hispânicos no Arizona e Nevada e entre negros em Wisconsin, onde lidera com 64,8% deste segmento — reflexo de um possível realinhamento impulsionado por preocupações com economia e segurança, temas críticos na atual disputa.

Nos subúrbios, onde está metade do eleitorado dos swing states, Trump disputa votos-chave contra Harris, que lidera nas áreas urbanas, enquanto ele predomina nas rurais. Este novo cenário marca uma reviravolta em relação a 2020, quando Biden estava à frente por 7,2 pontos. Trump, confiante, declarou em redes sociais que esta eleição será um “marco histórico” para recuperar os EUA dos danos, segundo ele, causados pela gestão atual de Biden e Harris.