O partido União Brasil anunciou hoje de manhã, através de sua conta no Instagram, que o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, será o pré-candidato da legenda na corrida pela Prefeitura de Cuiabá nas eleições deste ano.
A escolha foi feita pelo governador Mauro Mendes após consultar líderes do União Brasil e seus aliados. Fabio Garcia, chefe da Casa Civil e anteriormente um concorrente pela indicação do partido, acabou sendo preterido, apesar de seu apoio político.
Apesar da inclinação do governador Mauro Mendes pela pré-candidatura de Fabio Garcia, ele acabou optando por Botelho após ouvir líderes do União Brasil e seus aliados.
Mesmo com Botelho liderando as pesquisas de intenção de voto, Mauro Mendes adiou a decisão, alegando a necessidade de avaliar todas as possibilidades. Após se reunir separadamente com Botelho e Fabio Garcia ontem, anunciou sua decisão hoje.
Com isso, Botelho se torna o pré-candidato do União Brasil, com fortes chances de chegar ao segundo turno. Enquanto isso, Fabio Garcia pode continuar à frente da Casa Civil ou retomar seu mandato como deputado federal.