Governo prioriza propaganda e esbanja R$ 1,1 milhão em anúncios

Enquanto o país enfrenta crises, recursos públicos são usados para autopromoção

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Governo prioriza propaganda e esbanja R$ 1,1 milhão em anúncios
Ricardo Stuckert/PR

Em apenas um mês, o governo federal despejou R$ 1,1 milhão em anúncios no Instagram e Facebook para promover sua própria imagem. O levantamento aponta que 48 publicações foram impulsionadas entre janeiro e fevereiro, sendo que 18 delas, custando R$ 987,6 mil, carregavam o rótulo “Governo do Brasil”. Tudo isso enquanto a população lida com dificuldades econômicas e aumento da carga tributária.

A Secretaria de Comunicação Social (Secom) também direcionou R$ 128 mil à publicidade do programa Acredita, voltado a pequenos negócios, mas sem garantias reais de impacto. Comandada pelo marqueteiro Sidônio Palmeira, a pasta tem como missão reconstruir a reputação de um governo desgastado, que segue investindo pesado em narrativa, mas entregando pouco para os brasileiros.