Internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon avança com autorização da Receita Federal

Passo decisivo para a integração de Mato Grosso no cenário global de negócios e turismo

· 1 minuto de leitura
Internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon avança com autorização da Receita Federal
Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT

O Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, obteve nesta quarta-feira (28) a autorização da Receita Federal para operar voos internacionais. O superintendente regional Antônio Henrique Lindemberg Baltazar assinou o ato de alfandegamento, uma etapa fundamental para consolidar Mato Grosso como um protagonista na logística e comércio internacional. O próximo passo depende da Anac, que avaliará a liberação final.

O governador Mauro Mendes celebrou a conquista, ressaltando o impacto no desenvolvimento do estado. “Agora, nosso aeroporto poderá receber voos internacionais, ampliando os horizontes econômicos e comerciais de Mato Grosso. Somos um estado estratégico para o mercado global, e essa autorização é mais um avanço para facilitar negócios e impulsionar o turismo”, destacou.

Sob gestão da Centro-Oeste Airports desde 2019, o terminal passou por modernizações para se adequar às exigências internacionais. Segundo o secretário César Miranda, o aeroporto está próximo de se tornar um hub aeroviário, conectando o Brasil a países latino-americanos e otimizando rotas para os EUA, fortalecendo a economia regional e nacional.

Leia a nota na íntegra:

A Centro-Oeste processo Airports (COA), do concessionária do Aeroporto Internacional de Cuiabá Marechal Rondon, informa que o de internacionalização empreendimento segue em andamento junto aos órgãos responsáveis, já com as anuências da Polícia Federal, do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Receita Federal. Desta forma, a concessionária já encaminhou à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) as informações necessárias para o prosseguimento do processo específico para emissão da Portaria de internacionalização do Aeroporto.

A COA informa, ainda, que a requalificação do aeroporto contou com investimentos de R$ 280 milhões, que garantiram a modernização e ampliação das áreas de embarque e saguão, a instalação de novos equipamentos como esteiras de bagagem, elevadores de carga e escadas rolante, além de implantação de novos sistemas de climatização, controle de infraestrutura e operação aérea, e sistema de informação de voos. Estas mudanças permitiram a diversificação da oferta comercial, incluindo marcas renomadas e resultaram em um empreendimento muito mais moderno e confortável para a população de Mato Grosso. (Com Asssessoria)

Fonte: RD News