O deputado federal André Janones (Avante-MG) protagonizou uma cena polêmica no shopping de Brasília na noite de ontem (6). Em meio a uma briga com apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Janones não hesitou em cuspir em um dos homens envolvidos. O tumulto, registrado em vídeos que circulam nas redes sociais, teve seu clímax quando o deputado ofendeu os presentes, chamando-os de “gado” e sendo chamado de “safado” e “ladrão” em retaliação.
Nas redes sociais, o incidente gerou uma onda de indignação e ameaças contra o deputado. Em resposta às críticas e ataques, Janones defendeu-se publicamente, questionando se esperavam que ele se submetesse a tais provocadores. Apesar da situação acirrada, o parlamentar não se manifestou oficialmente até o fechamento desta reportagem.
Acabei de sair no pau com dois bolsonaristas. Eu estava jantando, tentaram me intimidar, vieram filmando e com discurso fascista. Coloquei os dois vagabundos pra correr. Pensaram que eu ia abaixar a cabeça horrorizado e sair calado: quebraram a cara. 👍
— André Janones (@AndreJanonesAdv) August 7, 2024