O prefeito do Recife, João Campos (PSB), anunciou ao presidente Lula (PT) que não selecionará um nome do Partido dos Trabalhadores para o cargo de vice em sua chapa de reeleição. Segundo informações do jornal Estadão, Campos foi recebido no Palácio do Planalto na quarta-feira (29) por Lula e pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), para discutir a questão.
O PT do Recife estava de olho na vaga, especialmente considerando a possibilidade de renúncia de Campos, caso reeleito, para concorrer ao Governo Estadual em 2026. Contudo, Campos não se agradou das opções apresentadas pelo partido, que incluíam o atual secretário do Ministério de Relações Institucionais, Mozart Sales, e o deputado federal Carlos Veras.
Mesmo sem um vice do PT, Lula assegurou o apoio do partido à reeleição de Campos, visando manter a aliança entre PT e PSB no cenário nacional em 2026. João Campos desfruta de uma alta aprovação popular, sendo considerado um dos prefeitos mais bem avaliados do país, conforme pesquisa da AtlasIntel divulgada em dezembro.