Lira irá recorrer de parecer do MPF a favor de Felipe Neto

Procuradoria entendeu que ao se referir ao presidente da Câmara como "excrementíssimo", o influenciador agiu por "mero impulso, um desabafo"

· 1 minuto de leitura
Lira irá recorrer de parecer do MPF a favor de Felipe Neto
Reprodução

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), anunciou que irá recorrer do parecer do Ministério Público Federal (MPF) no Distrito Federal que se manifestou pelo arquivamento da ação criminal movida contra o influenciador Felipe Neto. Neto havia se referido a Lira como "excrementíssimo" em uma postagem criticando a atuação do deputado no projeto das Fake News.

Na última sexta-feira (17/5), o MPF declarou que as palavras de Felipe Neto, embora moralmente reprováveis, foram um "mero impulso, um desabafo", não configurando injúria ou lesão significativa. Lira, no entanto, discorda da decisão e busca reverter o arquivamento. Em nota, a assessoria de Lira afirmou: "O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, irá recorrer do parecer do Ministério Público Federal pelo arquivamento do procedimento criminal contra o senhor Felipe Neto. O recurso será enviado para a Câmara de Coordenação e Revisão do MPF".