Mauro Mendes em defesa do agronegócio brasileiro

Confrontando a dependência: O compromisso de Mendes com a soberania econômica frente aos desafios mundiais

· 1 minuto de leitura
Mauro Mendes em defesa do agronegócio brasileiro
Secom-MT

Em um discurso vibrante, o governador Mauro Mendes manifestou sua inabalável defesa dos interesses brasileiros, especialmente no que tange ao pilar da nossa economia: o agronegócio. Com uma posição clara e assertiva, Mendes critica a dependência de sistemas de transporte ineficientes, amplamente utilizados na exportação de soja e outros grãos essenciais, um legado que desfavorece o Brasil no cenário internacional.

"Claro!, porque os franceses interessa muito que nós continuemos aqui, transportar toda a nossa soja pelo modelo, todos os nossos grãos, todos os nossos alimentos, pelo modelo mais ineficiente que existem no mundo de transporte e longa distância que é o rodoviário! Agora, nós estamos no Brasil, para atender os interesses dos franceses ou para atender os interesses brasileiros." Afirmou Mendes

Mendes ressalta a importância de direcionar as estratégias e políticas econômicas para servir primordialmente aos interesses nacionais, desafiando as expectativas e interesses de nações estrangeiras, como a França, em detrimento do nosso progresso.

A postura do governador ecoa a voz de um Brasil que busca autossuficiência e reconhecimento mundial, sem abrir mão de sua soberania e dos valores que regem uma nação orgulhosamente conservadora. A defesa intransigente do agronegócio por Mendes simboliza um chamado ao patriotismo econômico, onde cada decisão visa ao desenvolvimento sustentável e ao fortalecimento da identidade brasileira no mundo.