Meme contra Haddad invade Times Square e expõe insatisfação com a esquerda

Taxação de memes? Com o pagamento da veiculação sendo feito em dólar, brasileiro que produziu a arte fala em cobrança de imposto

· 1 minuto de leitura
Meme contra Haddad invade Times Square e expõe insatisfação com a esquerda
Foto: Reprodução/Redes Sociais

As críticas bem-humoradas ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ganharam projeção internacional ao aparecer em um painel na Times Square, em Nova York. O meme, que retrata Haddad como um super-herói implacável na taxação de produtos e serviços, chamou atenção pela ousadia e criatividade do responsável, que preferiu permanecer anônimo. Ele conseguiu burlar as restrições do regulamento do outdoor, que proíbe manifestações políticas, ao disfarçar o conteúdo como se fosse um anúncio de filme brasileiro. "Peguei a arte do 'Taxa Humana', adicionei a logo da Ancine e um título de filme. Assim, consegui burlar a regra e aprovar a exibição", explicou.

A engenhosidade do brasileiro não só criticou a política de Haddad, mas também destacou a insatisfação com a gestão econômica da esquerda. Para comprovar a veracidade da veiculação, ele apresentou registros bancários da transação com a empresa responsável pelo outdoor e a arte original editada que foi ao ar. A ironia final veio ao constatar que até o meme foi taxado: "15 segundos por lá custam $45, acrescidos do IOF que tive que pagar", lamentou com sarcasmo. Este episódio ressalta a capacidade do humor de transcender fronteiras e fazer críticas contundentes, trazendo à tona a insatisfação popular de maneira criativa e impactante.

Veja outros memes que estão circulando na internet sobre o ministro Fernando Haddad:

0:00
/0:54