Minuta de golpe? A farsa desmascarada por vídeos e contradições

Silas Malafaia desafia autoridades e aponta que se houve golpe, o governo atual foi conivente

· 1 minuto de leitura
Minuta de golpe? A farsa desmascarada por vídeos e contradições

O pastor Silas Malafaia voltou a criticar o que chama de “narrativa inventada” sobre uma suposta tentativa de golpe. Em vídeo, ele desafia a Polícia Federal, o Procurador-Geral da República e Alexandre de Moraes: “Cadê a minuta de golpe? Não existe!”. Ele explica que qualquer ação constitucional como GLO ou Estado de Sítio exige aval do Congresso e do Conselho da República — o que jamais ocorreu.

Segundo Malafaia, o que a imprensa militante tenta chamar de golpe é, na verdade, uma hipótese jurídica prevista nos artigos 136 a 139 da Constituição. Ele ironiza: “Você já viu alguém dar golpe com Constituição? Golpe é com arma, gente!”. O pastor também alfineta o presidente: “Será que dá pra botar o nariz de Pinóquio nesse camarada?”, após Lula insinuar que opositores invadiram o Planalto sozinhos.

“Quem abriu as portas do Palácio foi o General Gonçalves, do GSI de Lula!”, dispara Malafaia. Vídeos, que Flávio Dino tentou apagar, mostram militares servindo água aos manifestantes. “Se houve golpe, o governo Lula foi conivente!”, conclui o pastor, expondo mais uma rachadura na farsa sustentada pela velha narrativa.

0:00
/1:55