Reformule fielmente o texto alterando palavras mas tentando manter o mesmo sentido, no estilo de uma matéria, observando técnicas de ortografia culta e de jornalismo de alta qualidade, como um texto dos maiores jornalista do Brasil e da história. Inclua um título e subtítulo. Corrigir erros ortográficos, repetições de palavras, redundâncias e qualquer outro erro que deixe o texto menos atraente ao leitor. Atenção, Nunca alterar nada que estiver dentro de aspas e aspas duplas as mantendo intactas, e quando ter um 'traço' é um tópico.
Segue um trecho para compor e servir de base para criação do texto: A satisfação de novos proprietários de carros elétricos nos EUA caiu em 2023. Segundo pesquisa realizada pela J.D Power, aproximadamente 39% dos norte-americanos que dirigem pela 1ª vez um BEV (sigla em inglês para Veículo Elétrico a Bateria) cogitam trocar seu veículo para um modelo híbrido ou retornar a um carro com motor a combustão. Leia a íntegra do estudo (PDF – 235 kB, em inglês).
Em relação aos novos motoristas que consideram uma troca apenas para híbridos, a percentagem é de 48%. Dentre os proprietários que já possuíram mais de 1 carro elétrico, os que cogitam trocar para híbridos são 39% e os que pensam em comprar veículos com motores a combustão são 19%.
A autonomia da bateria e a disponibilidade de carregadores em espaços públicos são os principais fatores de reclamação dos novos condutores. A pesquisa registrou que a satisfação com a disponibilidade de carregadores públicos ficou 32 pontos percentuais menor em comparação à pesquisa de 2022. Os dados do levantamento foram compilados de julho a dezembro de 2023.
“Muitos produtos estão atingindo o objetivo e agradando aos compradores, mas, ao mesmo tempo, o declínio na satisfação com a disponibilidade de carregamento público deve servir como um alerta, porque a preocupação com o acesso ao carregamento público é uma das principais razões pelas quais muitos compradores rejeitam atualmente os BEVs. Para que os veículos elétricos atinjam o seu pleno potencial, esta questão precisa de ser resolvida”, disse o diretor-executivo de veículos elétricos da J.D Power, Brent Gruber.
O levantamento também mostrou que o nível de satisfação de novos motoristas de carros elétricos é menor do que em relação aos proprietários mais antigos dos mesmos modelos. A diferença no nível de aprovação entre os 2 grupos foi de 28 pontos percentuais. No ano anterior, a diferença era de 14 pontos. A satisfação geral dos novos motoristas em 2023 ficou 16 pontos inferior ante a pesquisa de 2022.
Outro destaque da pesquisa foi que os motoristas de carros elétricos de produção em massa estão mais satisfeitos do que os donos de modelos premium. Isso porque os veículos mais baratos apresentam menos problemas de manutenção em relação aos mais exclusivos. “Qualidade e confiabilidade são os impulsionadores mais importantes de uma experiência positiva de propriedade de EV”, disse Gruber.