Muralha paulista: A tecnologia contra o crime em São Paulo

Projeto “Bola de Cristal” foi citado em janeiro pela empresa Edge, que firmou parceria com governo Tarcísio para programa de segurança

· 1 minuto de leitura
Muralha paulista: A tecnologia contra o crime em São Paulo
Francisco Cepeda / Governo do Estado de SP

O governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) firmou uma parceria estratégica com a estatal Edge Group, dos Emirados Árabes Unidos, para implementar o Muralha Paulista, um ambicioso programa de megavigilância. Este projeto visa diminuir significativamente os índices de criminalidade em áreas críticas de São Paulo, utilizando sistemas avançados de câmeras e monitoramento inteligente.

A Edge Group, conhecida por desenvolver tecnologias de ponta, como mísseis e equipamentos de espionagem, está aplicando sua expertise no projeto "Bola de Cristal". Esta iniciativa promete prever atividades criminosas antes que ocorram, através da integração de tecnologias como drones, inteligência artificial e sistemas de reconhecimento facial. Essa abordagem inovadora não trará custos ao governo paulista, garantindo, assim, uma segurança pública mais eficiente e uma redução das taxas de criminalidade, sem onerar os cofres públicos.

Este avanço coloca São Paulo na vanguarda da segurança pública na América Latina, destacando a gestão de Tarcísio de Freitas por buscar soluções tecnológicas avançadas e eficazes para proteger a população e combater o crime.