Nesta quarta-feira (5), durante uma sessão do Conselho de Ética da Câmara, Guilherme Boulos, deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL, pediu ao também pré-candidato Pablo Marçal (PRTB) que “não venda sua candidatura” ao atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB). "Vá até o fim, porque eu quero te enfrentar nos debates. É o que eu mais quero", disse Boulos, em um confronto direto que marcou a sessão.
A reunião arquivou uma ação contra o deputado André Janones (Avante-MG), acusado de envolvimento em um esquema de “rachadinha”. A presença de Marçal, que não é parlamentar, gerou um tumulto quando o deputado Rogério Correia (PT-MG) pediu sua retirada do plenário. Marçal, apoiado pelo presidente do conselho, Leur Lomanto Júnior (União-BA), afirmou que tinha direito de estar presente, pois "pagava o salário" do deputado petista. Após alguns minutos de confusão, a situação foi controlada.
Pablo Marçal, que tem 10,4% das intenções de voto segundo pesquisa Atlas/CNN, recentemente se encontrou com o ex-presidente Jair Bolsonaro, que apoia Ricardo Nunes. Neste cenário eleitoral, Boulos lidera com 37,2% das intenções, seguido pelo atual prefeito Nunes com 20,5%.