O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, anunciou uma recompensa de 5 milhões de dólares e proteção para palestinos que auxiliarem no resgate de reféns mantidos pelo Hamas. Em vídeo divulgado nas redes, ele declarou: "Quem ousar machucar nossos reféns pagará o preço. Nós os perseguiremos e os encontraremos". Netanyahu também garantiu que a oferta inclui segurança para as famílias dos colaboradores, reafirmando o compromisso de Israel em trazer de volta todos os reféns, vivos ou mortos.
Netanyahu enfatizou a determinação em desmantelar o controle do Hamas na Faixa de Gaza, afirmando que o grupo não governará mais a região. Ele destacou os avanços militares para neutralizar tanto as capacidades bélicas quanto a estrutura administrativa do Hamas. "Estamos eliminando suas capacidades militares de forma muito impressionante... e ainda não terminamos", disse.
Até o momento, Israel estima que 97 dos 251 reféns ainda estejam em Gaza, incluindo corpos de 34 assassinados. Netanyahu garantiu que os esforços continuam até que todos sejam recuperados.