Nova Mutum: Leandro lidera pesquisa com 67,72%, em segundo Diogenes tem 18,11%, aponta IPEC

A disputa eleitoral em Nova Mutum segue a tendência de polarização vista em diversas regiões do país

· 2 minutos de leitura
Nova Mutum: Leandro lidera pesquisa com 67,72%, em segundo Diogenes tem 18,11%, aponta IPEC

Pesquisa realizada pelo Instituto IPEC aponta ampla vantagem do atual prefeito de Nova Mutum, Leandro Felix, que lidera com 67,72% das intenções de voto na modalidade estimulada. Seu principal adversário, Diogenes Jacobsen, aparece com 18,11%. A pesquisa reflete o cenário político da cidade, importante polo do agronegócio em Mato Grosso. Na estimulada, brancos/nulos/não souberam responder somaram 14,17%.

A disputa eleitoral em Nova Mutum segue a tendência de polarização vista em diversas regiões do país. Leandro Felix, atual gestor municipal, conta com Alcindo Uggeri como vice e se posiciona no espectro da direita. Já Diogenes Jacobsen tem o apoio de Mauricio Medeiros como vice e é candidato por uma coligação de esquerda, que inclui o Partido dos Trabalhadores (PT).

O levantamento foi realizado entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro de 2024, entrevistando 381 eleitores. A pesquisa tem margem de erro de 5 pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. O registro oficial no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está sob o número MT-02708/2024, conforme determina a legislação eleitoral vigente.

Este resultado reforça a posição de Leandro Felix como o favorito na disputa, faltando poucos dias para as eleições. O cenário político em Nova Mutum deve seguir monitorado, principalmente em função da diferença expressiva entre os candidatos.

Na intenção de votos modalidade espontânea, Leandro lidera com 50,39%; Diogenes surge com 13,65%; Não opinaram ou não sabem somam 35,96%.

Na estimulada de rejeição, Diogenes Jacobsen surge com 61,94% de eleitores que dizem “não votar de jeito nenhum”; Leandro surge com 16,27% de rejeição. E 21,78% não respondem ou não opinaram.

FONTE: IPEC