Em recente levantamento realizado pela empresa '100% Cidades' em parceria com a 'Futura Inteligência', o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), confirma liderança em todos os cenários de segundo turno, com 20,5% das intenções de voto. Guilherme Boulos (PSOL) aparece na frente com 37,2%. No entanto, a grande surpresa é o empresário Pablo Marçal (PRTB), que, em apenas uma semana de pré-candidatura, já conquistou 10,4% das intenções de voto, superando Tabata Amaral (PSB), com 9,9%.
A análise da comentarista política Steh Papaiano se mostrou precisa ao prever o potencial de Pablo Marçal nas pesquisas. José Luiz Datena (PSDB) e Kim Kataguiri (União Brasil) aparecem com 7,9% cada. Em uma eventual disputa direta contra Boulos, Nunes alcança 44,4%, enquanto Boulos registra 33,9%. Quando a adversária é Tabata Amaral, Nunes mantém uma vantagem confortável com 43,9%, contra 30% de Tabata.
A pesquisa, registrada no TSE como SP-04314/2024, entrevistou 1.000 pessoas entre os dias 6 e 7 de maio. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%. Esses resultados reforçam a força do conservadorismo em São Paulo, evidenciando uma mudança significativa no cenário político da cidade.
NOSSA, CHOCADA HEIM... QUEM PODERIA IMAGINAR? Dependendo das movimentações do Marçal, na próxima pesquisa ele pontua mais de 15% https://t.co/4aTgJxIYkx pic.twitter.com/8LLMseZUx8
— Steh Papaiano (@Steh_Papaiano) May 28, 2024