Partido Liberal emite nota oficial sobre Caso das Joias Sauditas

PF corrige valor das joias e ex-presidente reafirma inocência em nota oficial

· 1 minuto de leitura
Partido Liberal emite nota oficial sobre Caso das Joias Sauditas
Reprodução Redes Sociais

Nesta segunda-feira (8), o Partido Liberal (PL) emitiu uma nota oficial em resposta às investigações envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro e a venda de joias sauditas recebidas como presente pelo governo brasileiro. A nota, divulgada nas redes sociais, esclarece que o partido não tem conhecimento sobre qualquer kit de joias que tenha sido supostamente levado à sede do partido. O comunicado reitera o compromisso do partido com a transparência e a ética, afirmando estar à disposição para quaisquer esclarecimentos necessários, e expressa total confiança na honestidade de Bolsonaro, destacando a certeza de que sua inocência prevalecerá.

A Polícia Federal admitiu um erro em seu relatório enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), corrigindo o valor das joias de R$ 25 milhões para R$ 6,8 milhões. Bolsonaro, indiciado por associação criminosa, lavagem de dinheiro e peculato, respondeu nas redes sociais: “Aguardemos muitas outras correções. A última será aquela dizendo que todas as joias ‘desviadas’ estão na CEF, Acervo ou PF, inclusive as armas de fogo”. O ministro Alexandre de Moraes levantou o sigilo do caso e deu à Procuradoria-Geral da República (PGR) um prazo de 15 dias para decidir sobre uma possível denúncia. A defesa de Bolsonaro destacou que os presentes ao Presidente seguem rígido protocolo de catalogação e questionou por que apenas ele está sendo investigado, refletindo a complexidade e sensibilidade do caso.