A Polícia Federal deflagrou uma nova fase da Operação Outside, investigando desvio de recursos públicos em Patos, na Paraíba. A obra no centro da investigação foi financiada com verbas do Orçamento Secreto, apadrinhadas pelo deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), atual presidente da Câmara. Apesar de não estar entre os investigados, a gestão municipal, comandada por seu pai, Nabor Wanderley, está sob escrutínio.
O caso ganhou repercussão após o deputado federal Nikolas Ferreira comentar a operação, destacando a "coincidência" da ação da PF poucos dias depois de Motta se movimentar para pautar a anistia do PL das Fake News. Enquanto isso, a Controladoria-Geral da União revelou que o contrato da obra, inicialmente autorizado, teve aditivos que elevaram seu valor para mais de R$ 6 milhões, com suspeita de desvios. A PF segue buscando reaver os recursos e responsabilizar os envolvidos.
Hugo Motta é o capaz de pautar a Anistia e estava caminhando para isso. Dias depois, uma nova operação da PF. Brasil, o país das coincidências. pic.twitter.com/Bnogad973I
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) April 3, 2025