PMB decide expulsar ex-ministro de Bolsonaro e oficializa apoio a Boulos

Abraham Weintraub não teve a candidatura reconhecida pelo Partido da Mulher Brasileira, que decidiu entre o psolista e Tabata Amaral (PSB); ex-ministro da Educação promete ir à Justiça

· 1 minuto de leitura
PMB decide expulsar ex-ministro de Bolsonaro e oficializa apoio a Boulos
Agência Brasil

O Partido da Mulher Brasileira (PMB) oficializou seu apoio à candidatura de Guilherme Boulos (PSOL) à Prefeitura de São Paulo nesta terça-feira, 7. A decisão do diretório municipal, que contou com 55 votos a favor de Boulos e 33 para Tabata Amaral (PSB), também resultou na expulsão de Abraham Weintraub e seu irmão Arthur Weintraub, que tentavam se lançar ao pleito pelo partido. A deliberação visa evitar "desconfortos" relacionados a ataques anteriores de Weintraub a Boulos e a falta de alinhamento ideológico.

Weintraub, que havia anunciado sua candidatura como independente após o PMB não protocolar sua candidatura, anunciou que recorrerá à Justiça para poder concorrer. A legislação eleitoral brasileira não permite candidaturas sem vínculo com partidos, conforme o 14º artigo da Constituição Federal. Weintraub também criticou o apoio do PMB a Boulos e afirmou que processará o partido em caso de expulsão.