A segurança norte-americana impediu, neste sábado, 12, o que seria a terceira tentativa de assassinato contra Donald Trump. Um homem armado, portando ingressos falsos e credenciais de imprensa adulteradas, foi preso próximo ao local onde o ex-presidente realizaria um comício em Coachella Valley, Califórnia. Segundo as autoridades, o objetivo era claro: eliminar o candidato republicano.
O xerife do condado de Riverside, Chad Bianco, destacou a importância da rápida ação das forças de segurança, que detiveram o suspeito a cerca de 800 metros do evento. "Provavelmente impedimos outra tentativa de assassinato", afirmou Bianco. O suspeito, identificado como Vem Miller, carregava uma espingarda e munição suficiente para causar uma tragédia.
Essa é a terceira vez que Trump escapa de atentados. Em julho, ele foi ferido de raspão na Pensilvânia, e, em setembro, outro ataque ocorreu na Flórida. A constante perseguição demonstra a urgência de proteger a integridade de figuras que ousam desafiar o status quo.