O prefeito de Primavera do Leste e presidente da Associação Mato-grossense e Municípios (AMM), Leonardo Bortolin (MDB), ofereceu o apoio da instituição ao Governo do Estado e à Assembleia Legislativa para formar uma equipe dedicada a projetos de drenagem em Cáceres, localizada a 218 quilômetros de Cuiabá. Após fortes chuvas no sábado (10), a cidade foi parcialmente inundada, afetando mais de 7 mil pessoas. A declaração foi feita por Bortolin após uma reunião com a deputada Janaina Riva (MDB) na quarta-feira (14).
Bortolin, acompanhado pela deputada estadual Janaina Riva (MDB), também elogiou os esforços da prefeita de Cáceres, Eliene Liberato (PSB), na minimização dos impactos das inundações.
"Choveu mais de 200 milímetros em apenas cinco horas, um acumulado pluvial que supera todas as médias, inclusive dos últimos anos em Cáceres. Reconhecemos o trabalho realizado pela prefeita Eliene e estamos colaborando com a Assembleia, liderada pela deputada Janaina, para solicitar a intervenção do Governo. A AMM está pronta para oferecer apoio na elaboração de projetos e estudos para apresentar ao município de Cáceres em breve", afirmou Léo Bortolin.