O presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue internado na UTI do Hospital Sírio-Libanês após cirurgia para conter uma hemorragia intracraniana. Segundo boletim médico divulgado nesta quarta-feira (11), ele permanece com dreno para evitar novos sangramentos, mas apresenta boa evolução no pós-operatório imediato. O presidente está lúcido, conversa normalmente e aguarda novos exames de rotina.
A intervenção, realizada na madrugada de terça-feira (10), foi motivada por uma queda sofrida em outubro. A equipe médica mantém a previsão de alta para o início da próxima semana, quando o presidente deverá retornar a Brasília. Lula segue acompanhado pela esposa, que está ao seu lado durante a recuperação.
Leia a íntegra do boletim:
“Presidente Luiz Inácio Lula da Silva permanece internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, sob cuidados intensivos, para o tratamento da hemorragia intracraniana. Evoluiu bem no pós-operatório imediato, sem intercorrências. Está lúcido, orientado, conversando e passou a noite bem.
O Presidente permanece ainda com dreno enquanto aguarda novos exames de rotina. O Presidente segue sob acompanhamento da equipe médica, sob os cuidados do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e da Dra. Ana Helena Germoglio.”