Rafael Yonekubo assume cadeira na Câmara com discurso firme e foco em resultados

Novo vereador de Cuiabá promete defender a família, livre mercado e reforçar projetos estruturantes na capital

· 1 minuto de leitura
Rafael Yonekubo assume cadeira na Câmara com discurso firme e foco em resultados

Rafael Yonekubo (PL) tomou posse como vereador de Cuiabá nesta quinta-feira (15), ocupando a vaga de Chico 2000, afastado pela Justiça. O primeiro suplente, Fellipe Corrêa (PL), que atualmente é secretário da Prefeitura, abriu mão da vaga, permitindo a entrada de Yonekubo como segundo suplente. Com 1.158 votos nas eleições de 2020, Rafael chega à Câmara prometendo defender a família e fortalecer as bases que sustentam o desenvolvimento da capital.

"Estou aqui para somar com todos os vereadores, porque acredito que essa união e bons projetos impactarão a cidade de forma relevante, não com projetos tolos", afirmou. Com 12 anos de ativismo político, ele evita o amadorismo de estreantes e mira em resultados sólidos. Seu discurso marca um contraste com figuras que tratam o Legislativo como palco de vaidades ou trincheira ideológica.

Apoiado pelo prefeito Abílio Brunini (PL), Yonekubo planeja apresentar propostas voltadas à educação, saúde e infraestrutura. "Temos projetos que irão agradar a todos", disse. Sua chegada reforça a base de governo com um olhar prático e valores ideologicamente alinhados à direita, defendendo princípios como responsabilidade, liberdade econômica e fortalecimento da sociedade a partir da família.

Família Yonekubo