Na noite de quarta-feira (13), duas explosões próximas ao Supremo Tribunal Federal (STF) causaram alarme na Praça dos Três Poderes, em Brasília. De acordo com informações iniciais, um homem portando dois artefatos explosivos morreu após uma das explosões. Em resposta, o STF foi rapidamente isolado, e uma operação de segurança foi mobilizada para proteger o local.
Testemunhas relataram que as explosões foram ouvidas em diversos pontos da praça por volta das 19h30, levando à evacuação de ministros e servidores como medida preventiva. Em comunicado oficial, o STF informou que “os ministros foram retirados do prédio em segurança, e os servidores e colaboradores também foram evacuados por cautela”. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) iniciou as investigações, com o apoio da segurança do STF.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) também realizou uma varredura na área devido ao “risco de novas explosões”, bloqueando acessos próximos, como a Esplanada dos Ministérios. Até o momento, não foram identificados danos estruturais no prédio do STF, mas o local permanecerá isolado até que haja garantias de segurança completa. As apurações prosseguem, com mais detalhes a serem divulgados conforme os avanços das investigações.