Raquel Cattani, 26 anos, filha do deputado estadual Gilberto Cattani, foi encontrada morta nesta manhã em uma propriedade rural na região do Pontal do Marape, em Nova Mutum. A Polícia Civil informou que o R.X, ex-marido da vítima, inicialmente considerado suspeito, se apresentou voluntariamente e está sendo ouvido. Raquel estava divorciada.
A Polícia Civil está reunindo informações e aguardando o encerramento dos trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) no local. Conforme apurado, Raquel foi encontrada com ao menos três perfurações. O local do crime fica a cerca de 180 quilômetros do município. Investigadores e a equipe da Politec estão no local fazendo perícia e iniciando as investigações. Um carro, supostamente usado pelo acusado, também foi periciado.
Autoridades expressaram suas condolências. O ex-presidente Jair Bolsonaro postou uma mensagem de pesar: “Que Deus conforte o coração do deputado Gilberto Cattani neste momento”. O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes também prestaram suas condolências e garantiram que as forças de segurança estão atuando para esclarecer o ocorrido.
O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, e diversos deputados estaduais e federais, manifestaram pesar e solidariedade à família Cattani. Raquel era empresária no setor de laticínios e foi premiada com medalhas de ouro e super ouro no 3º Mundial do Queijo do Brasil. Ela deixa dois filhos.
A família Bradock Show manifesta suas mais sinceras condolências à família do deputado Gilberto Cattani pelo trágico falecimento de sua filha, Raquel Cattani. Que Deus traga conforto e força a todos os familiares e amigos neste momento de imensa dor. Nossos pensamentos e orações estão com vocês.