Sylvester Stallone abandona Nova York e critica políticas da cidade

Astro de Rocky e Rambo denuncia “degradação urbana” e anuncia que não pretende voltar

· 1 minuto de leitura
Sylvester Stallone abandona Nova York e critica políticas da cidade
Reprodução

Sylvester Stallone, 79, nascido em Hell’s Kitchen, anunciou nesta segunda-feira (10) que rompe definitivamente com Nova York após quatro décadas de idas e vindas. Em entrevista à revista francesa Entrevue, o ator afirmou que a cidade enfrenta um “processo de degradação urbana” que “destrói a maior cidade do mundo”, criticando políticas de “tudo de graça” e mudanças sociais recentes.

Stallone destacou: “Entendo que as pessoas gostem de receber tudo gratuitamente, mas assim vão destruir a maior cidade do mundo, e eu não quero ser testemunha disso”. No Brasil, a Revista Oeste traduziu oficialmente: “As mudanças são inaceitáveis. Estou saindo de Nova York para sempre. Não pretendo voltar”.

A declaração surge dias após a posse do prefeito Zohran Mamdani, eleito em 2025 com plataforma de renda básica universal e moradia gratuita. Nas redes sociais, a saída do ator viralizou, com internautas comentando a ruptura de Stallone com a cidade que o viu crescer. Apesar do recado, sua conta oficial no X (@TheSlyStallone) permanece em silêncio sobre o caso.